Porque somos únicos?

Testes fecais têm se tornado um método bastante comum para avaliar o status do microbioma de uma pessoa. O problema é que vários destes testes, invariavelmente, pecam por acuracidade reduzida,confiabilidade e funcionalidade. MyGut2Go by BiomeFx não utiliza apenas a mais avançada e confiável tecnologia de sequenciamento, mas, também, explora muitas das funções internas do microbioma intestinal.

Este teste explora os patógenos no seu intestino, bem como, as principais espécies que são cruciais para a saúde geral e funções metabólicas que dependem do microbioma intestinal.

Como essas informações, você poderá se beneficiar das corretas recomendações nutricionais, de estilo de vida e suplementos específicos como um mapa para impactar positivamente o seu microbioma intestinal individual e não mais suposições genéricas.

O futuro da avaliação e análise do seu microbioma chegou!

Diversidade é a chave

Diversidade é a chave

Quando falamos de diversidade em um ambiente ecológico, há dois tipos de diversidade: diversidade alfa e diversidade beta. Em ecologia, diversidade alfa se refere à diversidade básica e comum de espécies em um ecossistema particular. Esse marcador reflete sua diversidade de espécies única e particular do seu microbioma intestinal – em outras palavras, representa a quantidade de diferentes espécies de bactérias estão presentes. Um número robusto de espécies de bactérias está ligado a um ambiente mais saudável e um microbioma mais resiliente e, por isso, a diversidade alfa é um fator-chave quando pesquisamos a saúde geral e longevidade de uma pessoa.

Diversidade beta é a variação de espécies quando dois ecossistemas separados são comparados. Esse marcador reflete a diversidade geral do seu microbioma intestinal comparado a uma população saudável. É uma referência bastante importante porque você pode ter grande diversidade em seu microbioma, mas relativamente baixa quando comparado com índices de populações saudáveis. Esse quadro indicaria que amplificar a diversidade seria um alvo importante. Conhecer detalhadamente suas espécies fundamentais pode proporcionar um mapa bastante útil para a melhoria de sua diversidade beta. O objetivo nunca é a perfeição, mas o progresso contínuo.

Análise precisa do microbioma intestinal utilizando a tecnologia de sequenciamento mais avançada!

O teste de microbioma intestinal identifica os patógenos no seu intestino, bem como, as espécies principais que são cruciais para a saúde geral e funções metabólicas que dependem do microbioma intestinal. Com essas informações, você poderá se beneficiar de recomendações personalizadas de dieta, estilo de vida e suplementação para impactar positivamente o seu microbioma intestinal.

Conheça o seu Microbioma Intestinal!

Peça o kit de coleta

Olhando para a resiliência de seu microbioma

Olhando para a resiliência de seu microbioma

O índice de Resiliência (ROI – Resistome Occurrence Index) é uma medida de riqueza e estabilidade em seu microbioma intestinal. Também é um quantificador da resiliência geral e força do microbioma. No microbioma, as bactérias podem produzir antimicrobianos naturais e outros químicos que competem entre si em um processo chamado de exclusão competitiva. Um índice baixo sugere que você possui pouca riqueza e resiliência em seu intestino. Em contrapartida, um microbioma intestinal mais forte e diversificado será mais resiliente contra fatores prejudiciais ao intestino. Quanto mais resiliente o seu microbioma se torna, mais ele pode empreender uma competição saudável entre uma ampla variedade de espécies de bactérias e fungos. Se há pouca competição no microbioma intestinal, é sinal que a ecologia do intestino está desbalanceada. Assim como um barco não consegue navegar sem a resistência ao vento, o microbioma intestinal não consegue proteger a pessoa sem uma competição microbiana saudável ocorrendo no intestino.

Como lidar com infecções intestinais

Como lidar com infecções intestinais

MyGut2Go by BiomeFx analisa mais de 25 patógenos e mensura sua relativa abundância como porcentagem de seu microbioma total. Este processo é diferente de um teste tradicional que procura por qualquer quantidade detectável de patógenos presentes. Enquanto não é incomum ter um número pequeno de patógenos presentes em seu microbioma intestinal, a abundância relativa em proporção às suas outras bactérias é o que é importante ser verificada. Um microbioma robusto é equipado tanto com competição forte entre as espécies, quanto por cepas resilientes para manter um ambiente saudável. Essa competição saudável é apenas um dos fatores que ajudam a manter os patógenos sob controle.

Em se avaliando múltiplos aspectos do equilíbrio microbiano, sua força e resiliência, MyGut2Go by BiomeFx é capaz de proporcionar um plano personalizado para reequilibrar a ocorrência patogênica. Também é importante notar que tecnologias defasadas tem uma alta taxa de falsos positivos em se tratando de detecção de patógenos devido à limitação dos métodos de sequenciamento. Essa é apenas parte da razão do porque o sequenciamento genômico total é a mais confiável tecnologia no mercado.

Como seu Microbioma funciona

Como seu Microbioma funciona

Nós evoluímos com micróbios em nosso trato gastrointestinal por milhões de anos, e durante esse tempo, uma relação simbiótica se desenvolveu. A interação entre as populações microbianas e os processos metabólicos humanos é uma área de grande interesse científico. Construir a ponte entre as populações de bactérias e a saúde humana está na vanguarda da criação da medicina personalizada.

Pesquisadores estão começando a entender como o microbioma intestinal influencia o equilíbrio hormonal, neutrotransmissores, autoimunidade, destoxificação, digestão e fatores de risco. Um dos mais exclusivos aspectos do teste MyGut2Go by BiomeFx (em parceria com a CosmosID) é a habilidade de avaliar a influência do microbioma intestinal nos fatores de risco de doenças. Com o banco de dados mais robusto disponível de amostras saudáveis, MyGut2Go by BiomeFx pode ajudá-lo a identificar desvios iniciais mínimos em relação a uma população saudável.

Como usar

Devolução da amostra

Devolução - Passo 1

1. Coloque o Tubo de Coleta Fecal no saco plástico com fecho zip e lacre o saco.

Devolução - Passo 2

2. Coloque o tubo ensacado no saco “perigo biológico” e lacre o saco.

Devolução - Passo 3

3. Coloque o saco “perigo biológico” no envelope para devolução com porte de retorno,lacre o envelope e agende a coleta por este link ou pelo whatsapp: 11 97075-5951

Entre em contato!